quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aluno de marketing engraxa sapatos para pagar os estudos

pablo_engraxate
Com humildade, honestidade e muita determinação, um estudante de marketing enfrenta o preconceito e o olhar torto dos colegas de classe.
Pagan Gabriel Gonzalez, de 18 anos, engraxa sapatos na universidade para conseguir o dinheiro que precisa para se manter e pagar os estudos.
Ele diz que os dias em que seus amigos dizem para ele “não fazer isso” são justamente quando ele fatura mais dinheiro lustrando sapatos.

domingo, 27 de outubro de 2013

Sem-teto recebe recompensa por devolver dinheiro achado na rua

Euros1
Um morador de rua encontrou no chão 620 euros, o equivalente a 1.900 reais.
Apesar de não ter onde morar e de estar desempregado, ele entregou o dinheiro à polícia.
James Brady vive nas ruas de Hackensack, New Jersey, nos EUA.
A recompensa da boa ação veio 6 meses depois, segundo o jornal local 'North Jersey'.
O "achado" aconteceu em abril. Agora em outubro terminou o período de seis meses de detenção para bens perdidos.
James Brady voltou à delegacia e ficou com o dinheiro, que nunca foi reclamado pelo dono.
O que ele vai fazer com os 620 euros?
Ele disse que vai comer um sanduiche italiano, e quer comprar um tapete de banho, para o apartamento que arranjou em Hackensack, em Julho, através de um programa de Habitação.
Ah outro desejo de James: comprar um tênis novo. 
"Para ele, os tênis são mais do que um acessório para os pés. Ele anda quase 5km todos os dias, e caminhar é uma forma de entrar no mundo e permanecer conectado", explica a jornalista Hannan Adely que assina o artigo.
Brady diz que sua boa ação se deve à mãe e à educação que teve.
O dinheiro era tentador, mas sabia que não podia ficar com ele.
"Temos de fazer as coisas certas", disse Brady à jornalista. 
História
James virou sem-teto após o ataque de 11 de Setembro.
Na época, ele estava começando a carreira como analista de dados do mercado e ia participar numa conferência no World Trade Center.
Mas, no dia do ataque, ele cancelou o encontro "no último minuto".
A ideia de que podia ter morrido levou o rapaz a uma depressão profunda.
Ele ficou desempregado e acabou com as economias que tinha nos último dez anos, até virar sem-teto. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Planos de saúde terão que cobrir mais 40 remédios contra o câncer

remedios_drageas
O governo federal ampliou o número de remédios e procedimentos contra o câncer que os planos de saúde deverão cobrir a partir do ano que vem.
No total serão mais 37 remédios orais para tratamento da doença e um novo
novo Rol com 87 novos procedimentos.
Outros 50 novos exames, consultas e cirurgias passam a fazer parte dos procedimentos que devem ser cobertos pelos planos.
Serão ofertados medicamentos para tratamento de tumores de grande incidência entre a população como os de estômago, fígado, intestino, rim, testículo, útero, ovário e mama.
As propostas estavam em consulta pública, mas em maio o governo já havia decidido que estas mudanças seriam garantidas.
As mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Medicamento extra-hospitalar, principalmente para o câncer, passa a ser obrigatório para os planos de saúde. Medicamentos e procedimentos de assistência farmacêutica fora do hospital não eram obrigatórios para o plano de saúde. É uma mudança de paradigma que passa a ser obrigatório. E dá uma maior qualidade de vida ao paciente de câncer”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Foram incluídas no rol de procedimentos 28 cirurgias por vídeo-laparoscopia, que é uma técnica menos invasiva, e a obrigatoriedade de fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes ostomizados.
Além da inclusão de novos procedimentos, a ANS ampliou o uso de outros 44 procedimento já ofertados no rol da agência. Entre eles estão o exame de Pet Scan, que passa de três para oito indicações.
A ampliação beneficia 42,5 milhões de consumidores com plano de saúde de assistência médica e mais 18,7 milhões com planos exclusivamente odontológicos, de acordo com a ANS.
Uma consulta pública foi feita pela agência para colher contribuições para a inclusão e ampliação do rol de procedimentos.
Foram recebidas 7.340 contribuições e os consumidores foram responsáveis por 50% delas.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 materiais de construção inovadores e sustentávei

Instituto norte-americano promove concurso para selecionar melhores ideias recentes no segmento de construções verdes.

10 materiais de construção inovadores e sustentáveisEntre os anos de 2009 e 2012, o número de prédios brasileiros que obtiveram certificação verde cresceu 412%. Já somos, inclusive, o quarto país com mais empreendimentos certificados pelo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Mas você sabe na prática o que faz uma construção ser considerada sustentável?

Para tentar responder essa pergunta, o instituto norte-americano Cradle to  Cradle Products Innovation lançou um desafio para que as fabricantes de materiais de construção apresentassem produtos inovadores de menor impacto ambiental.

Especialistas do setor analisaram 144 inscrições e selecionaram 10 ideias finalistas, considerando critérios como segurança, salubridade, preço acessível, impactos sociais e reutilização.

Conheça agora as ideias selecionadas e escolha as suas favoritas. As três melhores serão premiadas no dia 15 de novembro em Nova Iorque.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Funcionários se vestem de super-heróis para limpar janelas de hospital infantil

Super-Homem, Lanterna Verde, Capitão América e The Flash foram flagrados ontem “escalando” um prédio na região central de São Paulo.
O time de super-heróis foi convocado para limpar as janelas do Hospital Infantil Sabará, prédio de 17 andares localizado em Higienópolis.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cidade inglesa é tomada por hortas que oferecem alimentos gratuitos a seus moradores

Todmorden é uma pequena cidade na Inglaterra com apenas 17 mil habitantes.  Apesar do tamanho, a cidade colocou em prática um grande projeto de alimentação acessível e saudável. Trata-se de um sistema em que a população pode se alimentar gratuitamente por meio de hortas urbanas.
The Incredible Edible Todmorden é uma forma inteligente e barata de proporcionar uma alimentação saudável e disponível para toda a população. Basicamente, o projeto disponibiliza hortas públicas e gratuitas em diversos pontos da cidade.
São mais de 40 cantos comestíveis espalhados por Todmorden: desde banheiras nas ruas até o quintal da delegacia da cidade, passando por jardins de centros de saúde e do cemitério local. A ideia é incentivar que toda comunidade cultive seus próprios alimentos e pense melhor sobre os recursos que consome.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Alunos de bairros carentes de SP e RJ aprendem inglês com voluntários

Todos os sábados de manhã, a recepcionista Rosa Pereira Gusmão, de 49 anos, e o filho Renan Francisco, de 14, aluno do 9º ano, têm aulas de inglês na escola estadual Renato Braga, no Jardim São Luís, bairro de baixa renda mais conhecido como Monte Azul, localizado na Zona Sul de São Paulo. As atividades são gratuitas e oferecidas pela ONG Cidadão Pró-Mundo que conta com professores voluntários. Rosa se sente feliz de conseguir dizer ao menos ‘hi’ quando tromba com algum estrangeiro no local de trabalho.
Renan está em um nível mais avançado de proficiência no idioma do que o da mãe, que aprende as noções básicas, por isso costuma corrigi-la quando pronuncia algo errado. Ela não se importa. “Antes me sentia cega, agora começa a clarear um pouco, e estudar é bom para a cabeça”, afirma Rosa.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DESEJO QUE PROSPERE

"Caríssimo, desejo que prosperes em todos os teus empreendimentos, que estejas bem e igualmente que tua alma prospere". (3Jo 2)
Iremos refletir sobre a prosperidade cristã, sem, contudo, entrar na questão da teologia da prosperidade, tema muito tratado em nossos dias, especialmente referindo-se a algumas denominações cristãs.
Deus quer o nosso bem, tudo faz por amor, porque é Amor (cf. 1Jo 4, 8.16), daí são João iniciar a sua terceira carta desejando que Gaio prospere em tudo o que faz, em tudo, não apenas em algumas coisas, mas em tudo.
Sabemos que a Palavra de Deus é viva e eficaz (cf. Hb 4, 12), portanto João não manifesta este desejo apenas para Gaio e sim para todos nós e como a Palavra é de Deus, é o próprio Deus quem deseja que nós prosperemos em todos os nossos empreendimentos. O antônimo de prosperidade é decadência e creio que não passe pela cabeça de ninguém que Deus deseje a nossa decadência.
Quando falamos em prosperar logo pensamos em enriquecer financeiramente, mas prosperar é muito mais que isso, é também ser feliz, desenvolver, promover e entre tantos outros significados destaco aqui crescer.
Ponho crescer em destaque, pois é essa a medida da prosperidade cristã, crescer em estatura, graça e sabedoria, diante de Deus e dos homens a exemplo do próprio Jesus (cf. Lc 2, 52).

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino

maquete do templo Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabinoO rabino Chaim Richman é um dos mais influentes hoje em dia por causa de seu projeto de reconstrução do Terceiro Templo, que deverá ser erguido no seu local original.

Em uma longa reportagem feita pelo jornal inglês The Telegraph, ele revelou alguns de seus segredos. Em uma das salas onde estão guardadas as peças principais do novo Templo, repousa a Arca da Aliança.

“Esta não é a verdadeira arca perdida”, diz ele ao repórter. ”Ela está escondida a cerca de um quilômetro daqui, em câmaras subterrâneas cavadas ainda nos dias de Salomão”.

Ele vai mais além “É verdade. Os judeus têm uma cadeia ininterrupta de informações gravadas e transmitidas de geração em geração, indicando a sua localização exata. Há um grande fascínio com a descoberta da arca perdida, mas ninguém pergunta aos judeus. Nós sabemos onde ela está há milhares de anos. Poderíamos escavá-la no alto do Monte do Templo [Moriá], mas essa área ainda é controlada pelos muçulmanos”.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Preso se forma na faculdade: administrador de empresas

detento_universitario_1

Um presidiário da Penitenciária da Papuda, em Brasília, se formou na faculdade e recebeu nesta terça-feira seu diploma.
Glaucimar Ferreira dos Santos, de 35 anos, fez Administração de Empresas, estudando dentro da cadeia.
Ele fez o curso à distância pela Faculdade Anhanguera.


Condenado a 20 anos e 4 meses de prisão por extorsão seguida de sequestro, Glaucimar Santos diz que estudou seis horas por dia durante quatro anos.
Ele está preso há 6 anos.
Quando entrou na cadeia, Glaucimar só havia concluído o primeiro ano do ensino médio.
Lá ele estudou e se formou, primeiro pela Escola de Jovens e Adultos (EJA).
Em 2008 passou no Enem.
No ano seguinte começou a fazer faculdade à distância, com autorização da Justiça.
Apoio