segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cães conseguem ler emoções nas vozes dos donos

Cães conseguem ler emoções nas vozes dos donos
Uma nova investigação pode explicar por que razão o cão é, afinal, o melhor amigo do homem. O cérebro dos cães responde à voz exatamente da mesma maneira que o dos humanos, o que lhes permite ler as emoções dos donos e perceber se estão felizes ou tristes, concluiu pela primeira vez um grupo de investigadores da Hungria.
Segundo o estudo desenvolvido por especialistas da Universidade Eotvos Loránd e do centro de investigação etnológico MTA-ELTE, ouvir uma voz leva à ativação, tanto nos humanos, como nos cães, da mesma área do cérebro, quer se trate de uma ordem dada ao animal (por exemplo, "senta") ou de sons emotivos como o choro ou uma gargalhada.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Irmãos de 3 e 5 anos salvam idoso que se afogava em piscina no RS

Dois irmãos de 3 e 5 anos salvaram a vida de um idoso que se afogava na piscina do condomínio onde eles moram em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Daniel, o caçula, e João Pedro Michelin estavam foram da água quando perceberam que o síndico do prédio, Armindo Gargioni, de 65 anos, havia mergulhado sem voltar à superfície. Rapidamente, a dupla pulou na piscina e puxou o homem pelos braços e pela cabeça.
fortaleza2“O maior [João Pedro] levantou a cabeça dele e o menor [Daniel] o puxou pelos pés. Aos poucos, ele se recompôs. Quando a minha mulher chegou, ele já estava fora da água”, contou ao G1 o pai dos meninos, João Paulo Michelin, todo orgulhoso.
Gargioni sofreu um mal súbito quando estava dentro da piscina e, após o incidente, passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Saúde de Caxias. No sábado o síndico foi para o quarto e já passa bem.
De acordo com o pai dos garotos, a piscina tem 1,50 m de profundidade e nenhum dos dois dava pé: Daniel tem 1,10 m e João Pedro, 1,20 m. Os irmãos aguardavam fora da piscina até a mãe deles chegar com toalhas, que havia ido buscar em casa.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DESENGANADO POR MÉDICOS, ADOLESCENTE SURPREENDE E SE RECUPERA DE CÂNCER E LUCEMIA

Um adolescente britânico ouviu dos médicos há dois meses que tinha apenas três dias de vida, mas surpreendeu a todos com sua recuperação.
O caso de Deryn Blackwell, de 14 anos, é o único conhecido no mundo de uma pessoa a ser diagnosticada com leucemia e sarcoma de células de Langerhans, um câncer raro.
O diagnóstico foi feito há três anos e, durante o tratamento, em dezembro de 2013, ele contraiu outra doença que atacava seu sistema imunológico debilitado pelos dois tipos de câncer.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Garota envia mensagem à bisavó falecida e recebe resposta emocionante


A bisavó de Bella faleceu em agosto de 2012. Para tentar amenizar a saudade que sentia, a garotinha resolveu enviar uma mensagem para ela.
Para que o recado escrito chegasse às mãos da bisavó, Bella o amarrou na corda de um balão e soltou no céu.
O tempo passou e após alguns meses a família de Bella teve uma surpresa muito agradável: uma pequena caixa com uma resposta ao balão chegou por correio. Considerando que Bella soltou o balão em uma região rural, podemos considerar um milagre alguém ter encontrado ele. E mais ainda ter feito o que fez.
Assinada pelo Anjo da Guarda e acompanhada por um pingente, a mensagem escrita no verso do papel que Bella tinha enviado confortou o coração da menina: “Querida Bella, a Bisa estará sempre com você. Basta fechar os olhos e você a verá. Com amor, seu Anjo da Guarda”.
FONTE: http://razoesparaacreditar.com/garota-envia-mensagem-a-bisavo-falecida-e-recebe-resposta-emocionante/