Neil Powell, fundador da empresa americana Information Blanklet, ficou impactado pelos alarmantes índices de mortalidade infantil em alguns países africanos como a Uganda. Ele percebeu que a falta de informação dos pais sobre os cuidados básicos dos bebês era um dos fatores mais responsáveis pela alta mortalidade de crianças pequenas.
Powell teve, então, uma sacada incrível: criou um lençol para enrolar os bebês contendo informações variadas sobre cuidados básicos diários.
“Bebês não vêm com manual“ é o slogan usado pela empresa para mostrar a necessidade de educar os pais sobre as maneiras de manter seus filhos saudáveis.
Informações simples sobre frequência da amamentação, troca de fraldas, vacinação e sintomas de doenças comuns são passadas através de infográficos desenhados nos lençóis no idioma local e em inglês.
Além disso, o material usado é 100% algodão e a tinta é atóxica para evitar alergia e irritações na pele das crianças.
Fundada em 2011, a Information Blanket é uma empresa lucrativa que trabalha com o modelo de negócios “one for one”, ou seja, para cada lençol informativo vendido outro é doado para uma mãe carente. Empreendedorismo e criatividade salvando vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente você também esta Boa Nova!