quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aluno de marketing engraxa sapatos para pagar os estudos

pablo_engraxate
Com humildade, honestidade e muita determinação, um estudante de marketing enfrenta o preconceito e o olhar torto dos colegas de classe.
Pagan Gabriel Gonzalez, de 18 anos, engraxa sapatos na universidade para conseguir o dinheiro que precisa para se manter e pagar os estudos.
Ele diz que os dias em que seus amigos dizem para ele “não fazer isso” são justamente quando ele fatura mais dinheiro lustrando sapatos.
Pagan estuda na Universidade de Porto Rico, em Aguadilla, e está no segundo ano de marketing.
Todos os dias ele vai para a faculdade no seu carro usado e tira do porta-malas sua caixa de engraxate e os livros do curso.
Ele diz que hoje tem a quantidade de clientes necessária para cobrir as despesas apesar das críticas de muitos.
"No começo ( meus amigos) me disseram para não fazer isso , porque eles estavam envergonhados.
Mas Pablo não se abala com o que dizem: "Para mim, o trabalho de engraxate é um verdadeiro orgulho e honra" , disse ele.
Preço
O jovem não cobra um preço fixo pelo serviço, mas deixa claro que ele não é de graça:
"Eu cobro o que o cliente pode pagar”
O maior valor que recebeu até hoje foi de US $ 20, quase 45 reais.
Entre seus clientes regulares estão o reitor interino, Luis Ramon Rivera López:
"Eu adoro isso , porque você tem muito trabalho ... às vezes eu trago na semana seis pares de sapatos em um saco de limpá-los ", disse ele , observando que outros diretores e membros do corpo docente já conhecem o trabalho de Gabriel e o valorizam, aumentando sua lista de clientes.
“Como ser humano eu também posso dizer que (ele) é uma excelente pessoa, disse Rivera Lopez, que considera Pablo um bom aluno.
O engraxate justifica que "hoje há muitos que não têm emprego e esta é uma maneira de sobreviver e pagar as despesas. "
O estudante de marketing, já aplicou algo que aprendeu na faculdade: fez um cartão de visitas que diz: Engraxate * Pagan Gabriel Gonzalez * Tel (787) 367-7764 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também esta Boa Nova!