segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NATAL TAMBÉM É KAIRÓS

 É verdade, o Natal também é Kairós, é tempo oportuno.

É certo que chega o final de ano e é aquela correria. Seja para fechar as metas, seja para não deixar faltar produtos, seja para comprar alguns presentinhos ou os alimentos tão esperados para o momento, enfim, é correria mesmo e por mais que nos organizemos antecipadamente não adianta, na última hora é correria pura.

Porém, não podemos esquecer que toda festa tem uma razão de ser. O casamento celebra a união de duas pessoas que se amam e se propõe a juntos celebrarem suas vidas. A formatura celebra o encerramento de uma história de estudos, suores, esforços e o início de outra, também de estudos, suores e esforços. O aniversário celebra a vida de uma pessoa. Em todos os casos nós nos preparamos para celebrar juntos com os protagonistas das festas e neste natal não pode ser diferente.

Bom seria que essa nossa correria não nos impedisse de celebrar verdadeiramente o aniversariante do dia, Jesus, ainda que muitas vezes pareça que o aniversariante, neste caso, nem convidado foi para a festa. A festa é Dele e para Ele, sem Ele não há sentido festejar. Mas a festa também é nossa e para cada um de nós. Não nos esqueçamos que o aniversariante é uma criança e criança gosta de ganhar presente. Que tal, juntos podemos presentear o aniversariante com uma vida mais cheia de amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança...

Mas o Natal não é apenas uma festa, é também Kairós.

É tempo oportuno de anunciar que o amor de Deus é tão grande, que foi capaz de enviar seu Filho Único para nos amar e nos livrar do pecado e da morte eterna com sua morte e ressurreição. Não bastasse essa demonstração do amor infinito de Deus, Jesus, nos enviou, de forma definitiva o Espírito Santo, promessa do Pai. Espírito Santo que vem em socorro de nossas fraquezas, pois faz morada em cada um dos batizados e que nos move num movimento constante de fé e conversão, nos impulsionando a viver, junto com Maria Santíssima, uma vida de comunidade cheia de desafios, onde o “eu” procura dar lugar ao “nós”, onde o “nós” inclui os da nossa “turma” ou grupo, mas também os das outras “turmas” ou grupos, onde todos buscam imitar uma Pessoa, o mesmo menino que renasce em cada coração que se abre ao seu amor. Essa Pessoa não é outra senão o Menino Deus.

Celebremos muito. Alegremo-nos muito. Amemos muito. Anunciemos muito, afinal Natal também é Kairós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também esta Boa Nova!