sexta-feira, 9 de maio de 2014

Igreja procura abençoada por arcebispo em Ribeirão Preto

Dom Arnaldo, segundo relato, teria ajudado na cura de uma jovem e relato pode ser usado no processo de beatificação.

“Lembro que no dia do enterro de Dom Arnaldo, uma jovem lamentava a morte dizendo que ele havia curado a doença dela”. Foi esse o estímulo da arquidiocese de Ribeirão Preto e do padre Francisco Jaber Moussa, pároco da Catedral Metropolitana, para iniciar a coleta de informações para beatificar Dom Arnaldo.
De acordo com o Padre Chico, como é conhecido o pároco, já existe o relato de um milagre atribuído ao Dom Arnaldo, que ficou à frente da arquidiocese de Ribeirão Preto entre 1988 e 2006. Só este milagre já poderia gerar a beatificação dele, mas a arquidiocese quer garantir e incluir mais um milagre.
“No dia do enterro de Dom Arnaldo [realizado no dia 19 de dezembro de 2009], uma mulher afirmou que foi curada da Síndrome de Down. Ela dizia chorando: ‘não vai embora não, você me curou’”, recordou o padre Chico.
Já o milagre já descrito foi de uma pessoa com sério problema na coluna. Ela não andava, mas em 2012, rezou para Dom Arnaldo. Após sonhar com o arcebispo, ela teria acordado curada, segundo relatos.
“A pessoa que recebeu o milagre mora em Ribeirão Preto, mas não quer dar entrevista. Ela é humilde e avessa a aparecer na televisão”, avisou o Padre Chico.

O padre ainda chamou os fiéis a se manifestarem sobre graças e milagre alcançados com a participação do candidato a beato. “Nesta fase de coleta de dados, é muito importante o relato da população. Também estamos alertando aos fiéis de Belo Horizonte, terra natal de Dom Arnaldo [foi vigário geral da cidade entre 1976 e 1989]”, ressaltou o padre Chico.
História
Para poder entrar com processo no Vaticano, é preciso aguardar que se passem cinco anos da morte do candidato. Com isso, o pedido de beatificação de Dom Arnaldo só pode ser enviado para a sede da Igreja Católica após a segunda quinzena e dezembro de 2014.
Dom Arnaldo foi Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto entre 28 de dezembro de 1988 e 3 de junho de 2006, quando se tornou bispo emérito do município. Dom Joviano de Lima Júnior assumiu a arquidiocese e ficou até 21 de junho de 2012, quando faleceu. O arcebispo atual é Dom Moacir Silva.
Dom Arnaldo faleceu no dia 15 de dezembro de 2009, em Belo Horizonte – cidade natal dele – devido a complicações de problemas cardíacos e diabetes.
FONTE: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,949722,Igreja+procura+abencoada+por+arcebispo+em+Ribeirao+Preto.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também esta Boa Nova!