quarta-feira, 24 de julho de 2013

Americano com Síndrome de Down brilha no jiu-jitsu

A parte mais legal de fazer A Boa Notícia do Dia são as histórias que encontramos no caminho.                       E essa é mais uma incrível.

David Berube é igualzinho a qualquer outro praticante de jiu-jitsu. Ele é extremamente                         positivo e motivado em seus treinos. Desde que começou a praticar em sua cidade, se                     apaixonou incondicionalmente pelo esporte. A partir daí, tem sido uma jornada contínua na aprendizagem de novas técnicas, em uma constante evolução cheia de lições para dentro e                         fora do tatame.
A única diferença é que David tem um oponente a mais: um cromossomo extra que o qualifica               como portador de Síndrome de Down.
Com um espírito competitivo desde muito jovem, Berube sempre foi um atleta. De corridas             especiais a beisebol para pessoas com dificuldades, o garoto colecionou varias medalhas em             diversos campeonatos. Agora que terminou os estudos, treinar jiu-jitsu é sua nova paixão.
"Quando perguntamos a ele por quanto tempo ele quer treinar, ele responde ‘para todo o sempre’.             Ele realmente gosta disso. Hoje ele treina cerca de 8 horas por semana, mas faria mais se pudesse",           diz Reynaldo Rodriguez, seu instrutor.
Reynaldo conta que os desafios que um atleta com Síndrome de Down enfrenta são mais pesados               do que os demais, mas David supera todos eles. Por meio de prolongadas repetições e estímulos       visuais, Berube consegue concentra-se, superar as barreiras físicas e aprender novas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também esta Boa Nova!