segunda-feira, 22 de julho de 2013

Garoto de 9 anos compete em triathlon infantil junto ao irmão com paralisa cerebral


A relação entre os irmãos Conner e Cayden Long, 9 e 7 anos, é bem diferente de tudo que já você já viu. Geralmente irmãos são cúmplices uns dos outros, mas esses dois vão muito mais além. Acontece é que o irmão mais novo, Cayden, sofre de paralisia cerebral, o que o impede de se comunicar e andar sem a ajuda de alguém.

Apesar de suas limitações, motivo é o que não falta para ele praticar esportes. Hoje, com a ajuda de seu irmão mais velho Cayden Long participa de provas de Triathlon e cativa a todos que estão presentes. A colocação dos irmãos Long não interessa muito, o mais importante é desfrutar de bons momentos.
“É muito legal para mim, que assumi o desafio de puxar o meu irmão mais novo”, disse Conner. “Quando eu o vejo sorrindo e rindo, isso significa que ele está tendo um bom dia.”
Podemos afirmar que durante toda a competição eles são mais que um time, mais que uma família, mais que cúmplices. Eles são um só. Durante todos os desafios um ajuda o outro. Cayden precisa do irmão mais velho para se locomover. Porém Conner sente-se muito mais estimulado ao ver seu irmão mais novo sorrindo.
Para que Cayden Long participasse das provas de Triathlon foi preciso algumas adaptações. Nas provas de natação seu irmão mais velho usa uma espécie de cinto que, preso a um bote, permite puxá-lo. Já em terra firme, Cayden segue as outras duas etapas sentado em um carrinho. Durante a prova de corrida ele é empurrado por seu irmão. Nas provas de ciclismo ele é puxado pelas pedaladas de Conner.
Todos que acompanharam essa história ficaram comovidos. Apesar de não chegaram em primeiro lugar nas competições, Conner e Cayden Long receberam o prêmio de Crianças Esportistas de 2012. Reconhecimento mais do que merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também esta Boa Nova!