quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paciente terminal ganha festa de casamento no hospital: solidariedade

casa_hosp_2
O sonho e a garra de uma paciente de câncer, em estado terminal, comoveram dezenas de pessoas em Louisville, KY, nos Estados Unidos.
A mulher de 52 anos tinha o sonho de se casar e os funcionários da clínica se mobilizaram rapidamente, depois que os médicos deram apenas semanas de vida para ela.
"O tempo está contra ela agora, e um de seus desejos era se casar antes que não dê tempo", disse a enfermeira Melissa Pritchett.
Evonne Lee já nem anda mais e sente muitas dores.
Mas a dor e o sofrimento deram lugar a dias cheios de alegria.
O plano
Os funcionários do hospital planejaram tudo.
Chamaram o noivo: Don Tyler, que a conheceu há 8 anos.
Eles ficaram juntos e fizeram a promessa de se casar, enlace que virou prioridade quando Evonne Lee ficou doente, no ano passado.
"Em fevereiro, eu descobri que tinha leucemia". "Eu sei que eu não tenho muito tempo, mas o tempo que tenho, eu quero só me divertir", disse ela.
As escolhas
A semana passada foi uma corrida contra o tempo: da escolha do vestido que Evonne queria, à cerimônia, na capela do hospital.
“Ela começou a ficar muito animada", disse Pritchett. "Ela me disse que tipo de vestido queria e o imaginava seu dia, e eu ia às empresas locais pra realizar."
A equipe levava revistas para a noiva escolher o que querida. 
O quarto de Lee e uma sala vizinha foram transformados na sala de recepção.
Doações
Tudo, desde o vestido ao bolo, comida e flores foram todos doados por empresas locais.
Belmar Florista forneceu as flores, a padaria de Pheln doou um bolo, Goose Creek Diner ofereceram comida para a recepção, Sarah Fotografia Hester tirou fotos e a Boutique de Rebecca, deu o vestido de noiva.
Participaram da cerimônia  familiares, amigos e a nova família de Evonne, do hospital.
Por causa da dor ela não pôde usar a aliança, que foi colocada em uma correntinha, no pescoço.
A filha de Lee, que vive no Japão, há seis anos, viajou e chegou a tempo do casamento. 
Recentemente, ela soube do diagnóstico terminal de sua mãe.
"Quando eles me disseram que primeiro, eu estava em transe. Minha mãe é muito jovem", disse Celeste Lee.
casamento_hosp_1
A vida
Mesmo debilitada, a noiva deu uma lição de alegria aos convidados:
"Ninguém sabe ao certo em que dia o seu tempo acabará na Terra. Estou vivendo um dia por vez", disse Lee, agora devidamente casada com o amor de sua vida.

Um comentário:

Comente você também esta Boa Nova!